Buscar: Em:
CAMPEÃO MUNDIAL DE PARACICLISMO DE ESTRADA, LAURO CHAMAN FATURA 8ª ETAPA DA COPA SÃO PAULO DE CICLISMO EM NUPORANGA-SP
 

  Atleta revelado na Copa São Paulo de Ciclismo, Lauro Chaman segue rumo à conquista do título da temporada 2017
P.M. Nuporanga e Arquivo CSPC/FPC  
27/09/2017

Nesse último domingo - 24/09 aconteceu na cidade da Estância Climática de Nuporanga-SP, a 8ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo, um dos maiores campeonatos de ciclismo por etapas do país, recebendo ciclistas de várias regiões do Estado de São Paulo e também do sudoeste Mineiro, para a disputa da prova em 12 categorias oficiais, divididas por idade e também critério técnico, além de três iniciantes extraoficiais, abertas à participação de ciclistas estreantes da cidade de Nuporanga. A Av. Padre Geraldo Trossel e adjacências, um circuito de 3 Km de extensão por volta, bastante técnico com curvas e em sua maior parte plano, foi o palco das disputas da etapa, que a cidade voltou a sediar após sete anos (a última etapa realizada na cidade havia sido no ano de 2010). A Prova contou com ótima estrutura por parte da Prefeitura e vários departamentos municipais envolvidos, com a presença de bom público durante a manhã ensolarada, que prestigiaram e torceram por seus atletas locais e também por alguns dos melhores ciclistas de estrada do Pais, em suas respectivas categorias. A etapa teve a realização da Prefeitura Municipal de Nuporanga, com organização da GT Eventos Esportivos e supervisão da Federação Paulista de Ciclismo, com apoios da Àgua Mineral H2 Ótima e Mu-Hu Bike Wear, roupas e uniformes para ciclismo.


 

PRESENÇA DE CICLISTAS COM DESTAQUES INTERNACIONAIS NA ETAPA


 


Na Categoria Elite Masculino, a principal da prova, quem esteve presente e faturou a etapa, foi ninguém menos que Lauro César de Mouro Chaman, da equipe Funvic/ Brasil Pro Cycling Team, de São José dos Campos-SP, atual Campeão Mundial de Paraciclismo de Estrada 2017 na África do Sul, realizado no mês de Agosto. O atleta, que foi revelado na própria Copa São Paulo de Ciclismo, conquistou a sua 5ª vitória em 8 etapas disputadas até o momento, firmando-se como o líder absoluto de sua categoria. Portando a sua camisa arco-íris de campeão do mundo, Lauro, que além do título mundial é o atual Campeão também da Copa do Mundo de Paraciclismo, além de ter conquistado duas medalhas olímpicas em 2016 no Rio de Janeiro, não deu chances aos adversários, cruzando a linha de chegada escapado com uma volta de vantagem, em uma prova de 1h25m15s e 51 Km percorridos. Na segunda colocação, Thomaz Antelmo de Souza, da equipe Fundesport/ Araraquara-SP e em terceiro, Ivan Jorge de Moura, também de Araraquara.


 

Além de Lauro Chaman, quem também marcou presença na etapa foi Ruan Santana Guillen, outro atleta que também foi revelado na Copa São Paulo de Ciclismo, o ciclista da categoria Júnior que esse ano competiu em Portugal pela equipe Moreira Congelados/ Bicicletas Andrade, de Santa Maria de Feira (região do Porto), voltou ao Brasil em Agosto e irá retornar para Portugal no início da próxima temporada, em seu primeiro ano na categoria Sub 23. Ruan, que ainda não iniciou os seus treinamentos visando seu retorno para Portugal, terminou a prova na 6ª colocação, que foi vencida por Felipe Aparecido Brito, da equipe Fundesport/ Araraquara-SP, seguido de Matheus Máximo dos Reis (SMELT/ Ciclismo Matão/ Matão-SP) e de Renan Izzo, outro atleta que esteve representando a Seleção Brasileira de Juniores no Campeonato Panamericano de Estrada no México, no final de Julho, terceiro colocado. A prova foi de 59m15s num total de 33 Km percorridos. Matheus Máximo, de Matão, segue como o líder dessa categoria.


 

Nas demais categorias, como a Juvenil masculino, categoria de base para ciclistas com 15 e 16 anos, vitória de Marcos Levy Nascimento da Matta (Avulso), com o tempo de 52m29s e 27 Km percorridos, com Leonardo Francisco Rodrigues da equipe Associação Batataense de Ciclismo José Reginaldo Cardoso em segundo e Thiago Koch da Cunha (Prefeitura Municipal/ Unimed/ Ibitinga-SP) em terceiro. Leonardo Francisco segue líder de sua categoria. Já na categoria Sênior A (30 a 39 anos), uma das mais disputadas da Copa, dobradinha para a equipe de Serrana-SP (SECET/ Academia Estação Boa Forma/ Space Seguros/ Good Shape/ Master Result/ USC), com a vitória de Danilo César Tostes seguido do seu companheiro de equipe Caio Augusto Cintra Maura, numa prova de 1h14m25s e 39 Km percorridos, e Tiago Cavallari de Queiroz (SMELT/ Ciclismo Matão/ Matão-SP) na terceira colocação. Com esse resultado, Danilo Tostes segue na liderança de sua categoria. Entre as mulheres, na categoria Elite Feminino, dobradinha da equipe da Fundesport/Araraquara, com a vitória da líder Lusuelen Domingues dos Santos, seguida de Jaqueline Mendonça, segunda colocada e de Rafaela de Fátima Cardoso, da equipe Associação Batataense de Ciclimso José Reginaldo Cardoso, na terceira colocação.


 

Entre os “veteranos” da Copa, na categoria Master A (50 a 59anos), uma prova de 1h00m33s e 33 Km percorridos, e também teve dobradinha da equipe SEME/ Santa Bárbara D`Oeste-SP com a vitória de Sérgio Gibim, com seu companheiro de equipe Sidnei da Silva em segundo e João Batista de Toledo da Sport Bike/ A.C.C./ SEL, de Cordeirópolis-SP na terceira colocação. Sidnei da Silva segue líder de sua categoria. A equipe Campeã Geral da 8ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo em Nuporanga foi a São Francisco Saúde/ SME, de Ribeirão Preto-SP com 87 pontos conquistados, seguida da Fundesport/ Araraquara-SP, vice-campeã com 84 pontos e da SEME/ Santa Bárbara D`Oeste-SP na terceira colocação, com 66 pontos conquistados.


 

Entre os iniciantes da cidade de Nuporanga, na categoria Mirim Masculino, a vitória ficou com Guilherme Pinheiro dos Santos, já na Mirim Feminino, Maria Teresa Gomes Chagas foi a campeã e entre os iniciantes Adulto Masculino, Felipe Gabriel de Moura Pedroso foi o campeão. Confiram o Boletim de Resultados completo da etapa que segue anexo para ver todos os resultados e demais informações da 8ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo em Nuporanga. Para acesso às fotos da etapa, acessem nosso Facebook: Copa São Paulo de Ciclismo.


   

A próxima etapa da Copa São Paulo de Ciclismo (9ª Etapa) será realizada nesse próximo domingo - 01/10 na cidade de Bauru, no tradicional circuito da Av. Nações Unidas, com largadas e chegadas defronte ao Parque Vitória Régia.


 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa - CSPC/FPC

Fotos
  
  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Dirt Action
Revista Moto Action