Buscar: Em:
Brasil Cycle Fair promove atividades para todos os públicos da bike num só lugar
 

  
  
18/09/2017

Empreendedorismo, mobilidade, tecnologia, esporte, diversão e negócios. De sexta (22) a domingo (24), a Brasil Cycle Fair reunirá ações para os mais diversos públicos em um só lugar: o São Paulo Expo, localizado na zona sul da capital paulista. O evento tomou forma e contará com mais de 31 horas de debates, cursos, provas, competições, manobras, testes e muitas pedaladas. Tudo dentro e fora do pavilhão de exposições.


Empreendedorismo


Desenvolvimento de novas ideias? A Brasil Cycle Fair está pronta para recebê-lo. Durante os dias 23 e 24, das 10h às 19h, na Rua B, no estande 170, dentro do Pavilhão de Exposições acontecerá o Tech Cycle Challenge, desafio que reunirá desenvolvedores, designers, empreendedores e especialistas em mobilidade. O objetivo é criar novas plataformas digitais – como aplicativos, chatbot e sistemas – que vão trazer mais tecnologia para o segmento, visando ajudar na implantação do programa Bike SP.


Test Ride


Uma das grandes atrações do evento, os tests rides serão realizados durante os três dias de feira, das 11h às 18h, num trecho estipulado dentro da pista onde ocorrerá a prova da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike. O ciclista terá a oportunidade única de sentir a emoção de pedalar os modelos de marcas como Audax, Groove, Merida, Santa Cruz, Scott, Specialized, Trek e TSW.


Envolvimento inédito com a bicicleta como esporte


Negócios, mobilidade e esporte. A Brasil Cycle Fair reunirá duas modalidades distintas dentro das duas maiores competições das Américas: são elas a Copa Internacional Levorin de Mountain Bike e o Campeonato Brasileiro de BMX Super Spine. A oportunidade de mostrar de perto ao público da capital paulista a emoção de uma prova sobre duas rodas.


Outra atração será a CIMTB Night Run, onde os apaixonados por corrida percorrerão um percurso de aproximadamente 6 km pelas trilhas demarcadas da pista de mountain bike.


Diversão para as crianças


A Arena Kids promete ser uma das grandes atrações do evento. Ao todo estarão disponíveis mais de 20 modelos diferentes, entre eles a Balance Bike, para as crianças pedalarem ou aprenderem a andar de bicicleta durante a Brasil Cycle Fair. Toda a orientação e supervisão do espaço – localizado no Setor B – ficará por conta do Bike Anjo, uma rede de ciclistas especializada em ensinar pessoas de todas as idades a pedalar nas grandes cidades.


Pump Track infantil e amadores


Para crianças e adultos que estão mais familiarizados com a bike, o Pump Track é uma diversão durante a Brasil Cycle Fair. A pista está quase pronta e, ao todo, conta com seis módulos diferentes, que multiplicados podem se transformar em infinitos formatos de pistas. Tudo dentro dos padrões europeu e norte-americano da modalidade.


Curso de mecânica de bicicleta


A parceria Bike Ajuda e Escola Park Tool disponibilizará cursos de capacitação e qualificação de mecânica básica de bicicleta durante a Brasil Cycle Fair. As oficinas acontecerão em quatro horários diferentes: das 13h às 22h, na sexta (22) e no sábado (23), e das 13h às 20h, no domingo (24). Além do conteúdo, as duas instituições realizarão desafios via aplicativo no decorrer do evento. Quem solucionar esses desafios receberão brindes surpresas das marcas.


Giro de Ideias e Sessão de Negócios


A Brasil Cycle Fair realizará duas ações em parceria com Sebrae-SP voltadas para os profissionais do setor. O Giro de Ideias é um espaço dentro do evento especialmente dedicado a profissionalização e atualização do visitante, seja ele lojista, atacadista, distribuidor, mecânicos, bike shops e outros. Por meio de palestras rápidas e gratuitas, todo conteúdo oferecido tem como objetivo otimizar a rotina do profissional do setor.


Lembrando que o Giro de ideias acontecerá na área interna do evento, portanto só será permitida a entrada apresentando a credencial. Especialmente no sábado (24), das 13h às 14h, será realizada Sessão de Negócios, encontro dinâmico que visa a promover novas oportunidades aos profissionais, estimulando negócios e buscando mais integração indústria, comércio e serviços de diferentes regiões.


Marcas confirmadas exclusivamente na BCF


Grandes marcas já confirmaram participação na Brasil Cycle Fair 2017, mas algumas delas estarão exclusivamente no maior evento de bicicletas da América Latina. Entre elas estão Scott, Specialized, Trek, Thule, Red Bull e Santa Cruz, por exemplo, repleta das principais novidades e lançamentos do mercado.


 


Serviço:


Data: 22 a 24 de setembro de 2017


Local: São Paulo Expo


Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 | São Paulo | Brasil


www.brasilcyclefair.com.br


 


Sobre A Brasil Cycle Fair


A Brasil Cycle Fair é o principal evento de bicicletas da América Latina e o ponto de encontro para todos os interessados no setor. O evento possui um papel importante para a aproximação do mercado, estreitando relacionamentos entre expositores, consumidores e apaixonados por bicicleta. Além disso, contribui para o crescimento do setor e apresenta lançamento de tendências, produtos e serviços. O evento, que movimenta o mercado de bicicletas, reúne lojistas, indústrias, distribuidores, fornecedores e consumidores finais.


Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Dirt Action
Revista Moto Action