Buscar: Em:
La Course Recon Ride - um desafio ciclístico global para damas e cavalheiros
 

  Junte-se ao pelotão
Gazela fotos  
13/07/2017

Tradicionalmente, no mês de julho acontece o Tour de France e as embaixadoras Specialized Alexandra Domingues, Carol Rombauer, Claudia Franco e Renata Mesquita e a Driver Brasil (organizadora do Bike Series), em homenagem à primeira participação feminina no maior evento de ciclismo do mundo, promovem o desafio La Course Recon Ride no próximo dia 23 de julho. As ciclistas percorrerão 89 km e 1.325 metros de altimetria acumulada pela belíssima e desafiante Estrada dos Romeiros, com largada e chegada na cidade de Pirapora do Bom Jesus (SP), localizada a 61 km da capital.
 
“Ano passado, a Specialized lançou esse desafio mundial do La Course Recon Ride em parceria com o Strava. A ideia do evento, inspirada na primeira participação feminina no Tour de France (2014), era motivar a mulher a pedalar (sozinha ou em grupo), por lazer ou aventura a mesma quilometragem, valendo uma medalha no aplicativo. Então decidimos reunir um grupo de mulheres no Brasil para participar do desafio. Em parceria com a embaixadora Carolina Rombauer, organizamos o pedal na região de Mogi das Cruzes e para nossa surpresa 75 mulheres pedalaram conosco” – lembra Claudia Franco, fundadora da Escola da Bicicleta Ciclofemini. O desafio global reuniu 48.109 participantes somando 3.806.706 quilômetros rodados!


Em 2017, o La Course Recon Ride profissionalizou-se com a organização do Bike Series, oferecendo toda a estrutura logística e assegurando a melhor experiência aos participantes.
 
“Fomentar o ciclismo entre as mulheres é uma forma de ajudar o mercado da bicicleta crescer. O histórico mundial no ciclismo mostra uma maioria masculina. Queremos levar os benefícios do esporte para outras mulheres, mostrar o quanto o ciclismo é democrático. O ciclismo proporciona essa reunião de pessoas de todas as idades e todos os níveis, desde as iniciantes até aquelas atletas experientes.  Eu mesma comecei a praticar o ciclismo com uma idade avançada (acima dos 40 anos) e continuo evoluindo no esporte, participando de competições e treinando para promover minha saúde. O ciclismo é um esporte receptivo, ele não limita a pessoa por idade ou habilidade técnica, é um esporte bastante aberto. Tudo isso é muito apaixonante. Por isso nosso objetivo é compartilhar todo esse prazer que temos sobre a bicicleta” acrescenta.
 
“O ciclismo é muito oportuno, principalmente para quem vive nas grandes cidades, por exemplo, conheço várias mulheres que não gostam de ir para a academia, exercitar-se em um ambiente fechado, e por conta disso o ciclismo te dá essa liberdade, é um esporte que traz condicionamento físico ao ar livre, sentindo o vento no rosto, ao lado de outras pessoas que têm o mesmo hábito. Acho o ciclismo um esporte lindo, além disso, as bicicletas femininas são cada vez mais delicadas, leves e rápidas. Acho que a bike tem tudo a ver com o perfil feminino” comenta.


CAVALHEIRISMO 
 
A participação do homem é muito bem-vinda ao desafio La Course Recon Ride.

“O objetivo é ter a presença dos homens para prestigiar, incentivar e motivar mais mulheres a participar. Ano passado tivemos alguns homens participando timidamente, já que a motivação era um desafio feminino. Na ocasião, incentivamos o homem a ser acompanhado por uma mulher. Agora, é claro que não vamos barrar ninguém, mas a gente continua motivando que os homens levem as mulheres. A participação dos homens é muito bacana, desde que eles entendam que é um desafio para superação das mulheres e ajudem dando suporte ao longo do pedal. Na edição passada, foi um clima super cordial, em que notávamos uma forte admiração dos homens pelas mulheres, de ver aquele volume de mulheres pedalando” – conta Claudia.
 
“Uma passagem engraçada no ano passado, foi um senhor, ao meu lado, comentar que nunca tinha visto tanta mulher junta pedalando. Respondi que ficava um grupo colorido por causa dos uniformes. Aí ele disse: “colorido e cheiroso”. Achei divertido isso. São momentos assim de descontração que valem a pena” destaca.
 
“Nós embaixadoras da bicicleta gostaríamos que os homens participassem do desafio e levassem suas companheiras. E até estejam preparados para empurrar as mulheres em trechos mais difíceis, pois apesar do ciclismo ser um esporte individual, existe muita colaboração quando se pedala em grupo”, completa Claudia.


DOAÇÃO: INCENTIVO ÀS CRIANÇAS
 
Sabemos que a bicicleta e o esporte têm poderes de transformar vidas. E como maneira de retribuir a hospitalidade do município de Pirapora do Bom Jesus, parte do valor de inscrição será revertido para a compra de material esportivo, e será doado às crianças da pequena cidade situada às margens do Rio Tietê com pouco mais de 12 mil habitantes.
 
INSCRIÇÕES
 
As inscrições estão abertas para participar do desafio La Course Recon Ride 2017. O primeiro lote no valor de R$ 75,00 segue até o dia 3 de julho, em que o participante tem direito ao kit composto por sacochila, pulseira de identificação, plaqueta (para a bike) e medalha finisher (a todos que concluírem a prova dentro do prazo estabelecido de 6 Horas).


Sobre as embaixadoras 

O time das embaixadoras Specialized divide os princípios e valores dedicados a elevar o nível do esporte e fazer um mundo um lugar melhor através do ciclismo, em toda sua forma. O negócio delas é transformar, impactar e influenciar as pessoas em sua volta através do uso da bicicleta. As embaixadoras Specialized são líderes em suas comunidades e conseguem fazer a diferença, graças ao estilo de vida ao ar livre ligado aos benefícios da saúde proporcionado pela bike.


Sobre o Bike Series


O objetivo do Bike Series é levar os ciclistas para locais especialmente preparados para recebê-los, sempre priorizando a segurança. São eventos com toda infraestrutura necessária com equipe de resgate, manutenção básica, praça de alimentação e espaço conforto. Os desafios podem ser individuais ou em equipes. Os eventos Bike Series são organizados pela Driver Brasil. www.bikeseries.com.br

Fotos
Desafio para homens e mulheres  
Gazela fotos  
Convite  
Renata Mesquita  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Dirt Action
Revista Moto Action