Buscar: Em:
Rodrigo Melo é um dos líderes na Vuelta del Uruguay
 

  Rodrigo Melo é o melhor ribeirão-pretano até o momento
Luís Rojo Mallea  
11/04/2017

A 74ª edição da Vuelta del Uruguay está chegando à sua metade e um ribeirão-pretano lidera a Classificação de Montanha. Rodrigo Melo, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME), tem 15 pontos e é o atual dono da camisa rosa.


Rodrigo tem feito uma prova muito boa, se mantendo sempre entre os primeiros colocados. O ápice foi a vitória na segunda etapa, o que o credenciou, na época, ao 2º lugar na Classificação Individual. Na terceira etapa porém, Rodrigo, que chegava mais uma vez entre os líderes, sofreu um acidente a 800m do final, quando um cachorro surgiu em frente ao pelotão, mas se manteve líder na categoria, o que se repetiu após a 4ª etapa, disputada nesta segunda-feira.


O Ranking de Classificação de Montanha utiliza um sistema por pontos: no caminho marcam-se metas parciais, e os primeiros a cruzar essas linhas recebem pontos. O ciclista que soma mais pontos durante a corrida vence. Rodrigo foi o vencedor de Montanha nas três últimas etapas.


Rodrigo está com 15 pontos, 3 à frente de Matías Perez, em segundo, e a 4 do também brasileiro Murilo Ferraz, da equipe Soul Brasil. “Estou fazendo uma boa prova e ser líder na Volta do Uruguai é algo indescritível, mas ainda há muito o que pedalar e preciso me manter no topo, o que não é nada fácil”, revela.


Faltam seis etapas para o final e a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) está na 7ª colocação por equipes, após os atletas terem sofrido com um surto de Gastroenterite e o rendimento comprometido.


Rodrigo Melo é o melhor colocado no Individual, com a 8ª posição. Completam a equipe: Cristian Egídio (26º), Rodrigo do Nascimento (45º), Jeovane “Maminha” de Oliveira (51º), Luís Fernando Trevisan (60º) e Maurício Knapp (70º).


A quinta etapa será disputada nessa terça-feira e ligará as cidade e Pasos de Los Toros e Ansina, totalizando 197 km.


A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, co-patrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic e TGM

Fotos
Equipe de RP é a 7ª colocada por equipes  
Luís Rojo Mallea  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Dirt Action
Revista Moto Action