Buscar: Em:
ISABELLA RIBEIRO VENCE O XTERRA VALE DO AÇO E LIDERA O RANKING
 

  Isabela Ribeiro e Diogo Malagon
SPECIALIZED  
11/04/2017

O parque Ipanema, em Ipatinga (MG) foi palco da 2ª etapa do circuito XTERRA 2017. A triatleta Isabella Ribeiro consagrou-se campeã da prova principal do evento, o duathlon formado por 2,4 km corrida + 15 km bike (3 voltas de 5 km cada) + 6,4 km corrida. Essa é a segunda vitória consecutiva da atleta da equipe Specialized Racing BR, liderando absoluta o ranking da competição XTERRA.
 
“Foi uma prova muito rápida, o mountain bike foi disputado num circuito bem legal com alguns trechos técnicos como descida de escadarias e saltos” conta a atleta mineira. “Fiz a primeira corrida e a bike junto com a Sabrina Gobbo, consegui abrir no começo da segunda corrida, garantindo o primeiro lugar” – acrescenta Isabella com pleno sorriso no rosto, fechando a prova com o tempo de 1 hora, 25 minutos e 15 segundos, quase 3 minutos a frente de suas adversárias.


O atleta profissional Diogo Malagon também obteve um ótimo rendimento, tornando-se vice-campeão na categoria elite masculina.
 
“Minha primeira prova do circuito Xterra no ano de 2017 sem saber como o corpo iria reagir, sempre rola aquela dúvida sobre o que vai acontecer. A prova aconteceu em formato de duathlon em um circuito de XCO dentro de um parque na cidade de Ipatinga. Largamos para 2.4km de corrida em circuito bem plano e com ritmo alucinante, me mantive sempre nas primeiras colocações, uma rápida transição para o MTB, a pista estava super divertida e com trechos bem técnicos com escadas, saltos e pedras, perfeito para minha S-Works Epic FSR World Cup. A disputa continuou acirrada durante todo o percurso de MTB, depois disso partimos para a última corrida do dia, mais 6.5km de muita força e finalizei a prova como vice-campeão. Fiquei muito satisfeito com o resultado e como meu corpo reagiu muito bem à altíssima intensidade da prova” – comenta Diogo que concluiu a prova com o tempo de 1 hora, 11 minutos e 21 segundos, utilizando os seguintes equipamentos nesse desafio: sapatilha Trivent Terra, capacete S-Works Prevail II, “macaquinho” Specialized Skinsuit Triathlon Race SVL e luvas XC Lite dedo longo.


E como é de se esperar, os triatletas da Specialized parecem feitos de aço e, na etapa do “Vale do Aço”, Diogo Malagon mostrou muita resistência para disputar a prova MTB Cup no dia seguinte do duathlon, sempre com a energia extra oferecida pelos géis da Honey Stinger

“Depois de fazer muita força no duathlon sábado, domingo foi dia de mais uma carga de choque no MTB CUP. Como não poderia ser diferente fui esperando me divertir ao máximo com minha S-Works Epic FSR World Cup e me dei bem! O circuito muito bem montado com 9km em que fizemos 4 voltas (totalizando aproximadamente 36 km), com 20 minutos subindo e no final dessa subida uma sequência de 4 “tops” (trechos bastante inclinados), já demostrando que a descida seria longa. Depois disso, eram quase 10 minutos de pura diversão, em que cada volta ficava melhor! Mesmo sentindo bastante o desgaste físico da prova do dia anterior, fiquei muito feliz com a conquista da 3ª colocação!” acrescenta Diogo.
 
A próxima etapa da XTERRA acontecerá no final do mês de abril com a edição XTERRA Camp, em Barra Grande (BA) e na sequência, no dia 13 e 14 de maio, o principal desafio da temporada, o XTERRA Brazil – etapa do mundial - em Ilhabela (SP), valendo classificação para o Campeonato Mundial XTERRA no Havaí (EUA).

Fotos
SPECIALIZED  
  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Dirt Action
Revista Moto Action