Buscar: Em:
SÃO PAULO SERÁ SEDE DE MAIS UMA EDIÇÃO DA GEAR UP!
 
15/03/2017

São Paulo, 19 de março de 2017 – A Gear Up! Bike Challenge, prova de ciclismo de grande sucesso em 2016, terá sua segunda edição em São Paulo, no próximo dia 19 de março. Um desafio para os apaixonados pelo ciclismo com duas distâncias, 40 e 80 K, duas ou quatro voltas, em um circuito com largada na Marginal Pinheiros via expressa, na altura do Parque do Povo, que passa pela Ponte Estaiada, um dos cartões postais da cidade.
Idealizada pela Sx2 Eventos Esportivos, a Gear Up! é uma prova pensada para todos os ciclistas, desde os iniciantes até os mais profissionais.  “Trabalhamos esse ano na consolidação da Gear Up! no calendário do ciclismo brasileiro, mantendo nosso principal objetivo de fazer um evento acessível a todos os níveis de ciclistas, valorizando a estrutura técnica do evento e proporcionando uma experiência única aos participantes”, explica Victor Saeta, diretor da Sx2 Eventos, que também é a organizadora do evento.
A novidade desse ano fica por conta da parceria com a Cannondale, marca líder da indústria global, com uma forte reputação em design, inovação e qualidade no desenvolvimento e fabricação de bicicletas de alta performance, vestuário e acessórios, que entregará ao primeiro colocado dos 80K, masculino e feminino, uma bicicleta Cannondale, em cada etapa de 2017. A parceria consolida ainda mais a importância da Gear UP! no mercado de ciclismo.
A contraração de Cleber Anderson, um dos profissionais mais respeitados no Brasil, como diretor técnico da prova é o grande diferencial em 2017. “Visando mais qualidade técnica e segurança nas provas, contratamos o Anderson, que aporta sua experiência de mais de 30 anos no ciclismo, e vem completar a equipe”, comenta Saeta.
A prova terá largada em pelotões (por categorias) com tempo máximo para conclusão, respeitando os tempos previstos de término de cada volta e a velocidade mínima necessária de cada participante. A via expressa da Marginal Pinheiros e todas as faixas da Ponte Estaiada serão completamente fechadas para garantir a segurança dos atletas. Pensando no bem estar e melhor atendimento de seus atletas, a organização do evento disponibiliza um posto de hidratação com água, isotônico e frutas e um posto de serviço mecânico gratuito para pequenos ajustes durante o percurso.
A premiação será para os 5 primeiros colocados, categorias masculino e feminino, dos 40 e 80K. Além disso, como aconteceu na edição anterior, nos 80K terá premiação por faixa-etária, masculino e feminino, para os 3 primeiros colocados.
Em 2017 a Gear UP! terá três edições em São Paulo, nos dias 19/03, 23/07 e 29/10, passando sempre pela Marginal Pinheiros e Ponte Estaida. Quem se inscrever nas três provas terá um desconto especial nas duas próximas etapas.



Cleber Anderson, diretor técnico, Gear Up!
“É um prazer muito grande contribuir para esse evento que remete a minha origem no ciclismo, uma prova no coração da cidade de São Paulo aberta a qualquer ciclista. As principais mudanças a partir dessa edição são a divisão do pelotão que fará os 80km em várias largadas, e consequentemente, vários sprints definindo os vencedores das categorias. Entre elas, teremos  a categoria Força Livre / Elite, com os melhores do Brasil, onde qualquer ciclista amador também pode largar abdicando da disputa por faixa etária. Trabalhamos também para que as disputas sejam mais justas e seguras, com uma área de sprint exclusiva e tão larga quanto à chegada do Tour de France na Champs-Élysées em Paris.


Links para informações adicionais:
Para mais informações: www.sx2eventos.com.br
Regulamento oficial da prova: www.ticketagora.com.br/gearup
Inscrições:  http://migre.me/vRieT

Serviço:

Gear Up! Bike Challenge
Data: 19/3/2017
Horário de largada: 6h00
Local: Marginal Pinheiros via expressa – altura do Parque Povo


Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Dirt Action
Revista Moto Action