Buscar: Em:
FOCUS XC TEAM BRASIL
 

  Halysson Ferreira e Alysson \"Tigrinho\" Lucas
  
14/02/2017

Com La Leyenda agora com status UCI S2, significa que os pilotos registrados podem ganhar pontos para impulsioná-los no ranking internacional, o que torna muito mais atraente para as equipes profissionais de topo para participar. O último deles é o Focus XC Team Brasil, que está comprometido com o número 1 e número 2 do mountain bike XCM brasileiro, duas vezes Campeão Nacional de Maratona de Cross-Country, Halysson Ferreira, e o vice-campeão 2016 na mesma categoria, Alysson Tigrinho Lucas. Este ano é o primeiro que Halysson e Alysson estarão correndo juntos e o objetivo da equipe é estar entre os três maiores times latino-americanos em corridas multi-etapas, como La Leyenda, eles estão ansiosos para deixar sua marca dentro do competitivo pelotão masculino, mas eles estão bem conscientes dos desafios que enfrentarão.



Sem dúvida, esta corrida será o maior desafio da minha carreira até agora: a altitude, a altimetria acumulada e a competição em si, tudo isso tornará a corrida muito difícil. Eu vou ter que treinar duro para estar na melhor forma possível para a corrida, Disse Halysson quando perguntado sobre o que ele está antecipando nas montanhas colombianas. Curiosamente, antes de seus dias de ciclismo de montanha, Halysson também foi um ciclista de estrada bem-sucedido, vencendo duas etapas do Tour do Brasil em 2012, onde também teve o privilégio de usar a cobiçada camisa do líder por um dia.
A dupla vai competir junta em Portugal antes La Leyenda e Alysson espera contar com a excelente forma obtida em 2016 para a nova temporada.  2016 foi o melhor ano da minha carreira, ganhando a Medalha de Bronze no Campeonatos Pan-Americanos de XCM na Costa Rica, sendo vice-campeão no Campeonato Brasileiro de Cross Country Maratona e também por conquistar o primeiro lugar do ranking brasileiro do XCM. O apelido Tigrinho de Alysson se traduz como pequeno tigre para que você possa ter certeza de que ele estará colocando tudo na corrida. Ele está bem ciente da reputação das longas escaladas colombianas, dizendo:  Se é a Colômbia, deverá ser difícil!
Com menos de seis meses até o início da corrida em Manizales e a temporada começando a intensificar, Halysson e Alysson vão treinar duro para ter certeza de que estão prontos, desta forma, nós desejamos boa sorte, e os receberemos em Manizales, no coração do país cafeeiro da Colômbia, no final de julho.



Focus Raven O1E Team 2017


A equipe usará a nova Focus O1E Team, a full suspension de 100mm foi desenvolvida para os atletas terem maior conforto e com máxima performance! 
A bike é equipada com grupo SRAM XX1 Eagle, suspensão RockShox RS-1, freios SRAM Level Ultimate e rodas DT Swiss XR1501.

Fotos
  
  
  
  
Focus Raven O1E Team 2017  
  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Dirt Action
Revista Moto Action