Buscar: Em:
SPECIALIZED INOVA NA FORMAÇÃO DO TIME DE ATLETAS DE 2017
 

  Team Specialized
Specialized  
30/01/2017

Se a equipe Specialized Racing BR tivesse que definir o ano de 2016 em apenas uma palavra, ela seria “Vitória”. Ter dois integrantes selecionados para representar o Brasil no Jogos Olímpicos Rio 2016, depois de uma longa corrida atrás de pontos UCI, representa muito bem o propósito do time: construir grandes atletas.


Para continuar ascendendo na linha de evolução do Mountain Bike, em 2017 a equipe adotou uma estratégia inovadora em sua estruturação: investir em capacitação técnica para formação de sua categoria de base, e unificar o time trazendo atletas de elite de outras modalidades que já representavam a marca nos circuitos nacional e internacional.

Na educação técnica estará o mineiro Henrique Furtado, formado em Saúde e Educação Física nos Estados Unidos, de onde traz uma extensa bagagem dos times de ciclismo universitários americanos. Competiu no ciclismo de estrada, cross-country e short-track durante seis temporadas, participou do campeonato americano universitário no contrarrelógio e já esteve envolvido até mesmo no cyclocross. Ele transmitirá aos atletas toda sua vivência e aprendizado paralelamente ao treinamento físico da equipe.



Na Elite farão frente André Bretas, Isabella Ribeiro e Diogo Malagon (recém contratado). Em comum aos três está a vivencia em corridas casca-grossa, envolvendo mais de uma modalidade e até cinco dias de prova. André Bretas foi campeão invicto do Enduro no Brasil, e o melhor brasileiro no ranking do Enduro World Series. Já no Triatlhon-Cross, Isabella Ribeiro foi Top 20 no Mundial Xterra Hawaii e Diogo Malagon Vice-Campeão do circuito Nacional.



Na Sub23 o time será representado pelos já conhecidos Erick Bruske e Larissa Brasa, que desde muito cedo estão com a Specialized competindo no circuito nacional. Érick é Bicampeão Brasileiro Junior, e medalha de bronze no Pan-americano de Team Relay, enquanto Larissa é Campeã da Copa Internacional de MTB.

Na Junior estarão Lucas Sírio e Bruna Elias, os meninos prodígios – e não é mera força de expressão. O mineiro Lucas foi Campeão Brasileiro de Maratona Junior em 2016, e Bicampeão da Copa Internacional em 2015. Enquanto a gaúcha Bruna Elias é Bicampeã Brasileira de XCO, Campeã da Copa Internacional e Vice-Campeã Pan-americana.



Com esse formato estes promissores atletas terão a chance de explorar uma estrutura de equipe inédita, pensada para inspirar e efetivar seu desenvolvimento.

“O propósito da Specialized Racing BR é garantir que todos os atletas tenham treinamento e suporte de qualidade em um ambiente duradouro, implementando uma cultura de time com a educação que engrandece o atleta como competidor e ser humano, com consciência de equipe e interdependência, onde os atletas aprendem entre eles, com a gente e com a própria experiência para transmitir isso no futuro. Isso gera um ciclo, profissionaliza e ajuda a manter o nosso esporte vivo.”  – diz Lucas Marion, responsável por Sports Marketing na Specialized.

A Specialized manterá toda a estrutura da equipe, oferecendo as melhores bicicletas e os equipamentos tecnologicamente mais avançados disponíveis no mercado, incluindo suporte mecânico, investindo nas carreiras e apostando no sucesso de cada integrante.



A Honey Stinger por mais um ano será a patrocinadora da suplementação e nutrição dos atletas, garantindo a energia necessária para o ganho físico e técnico dos atletas, nos treinos e na competição. A Dra. Patrícia Bertolucci, Nutricionista do Esporte e Atleta, continuará desenvolvendo estratégias nutricionais da equipe, para assegurar que tenham rápida recuperação e otimização do ganho de condicionamento ao longo da agenda de campeonatos e treinos do ano. Isso propiciará o alcance do auge técnico estabelecido pelo técnico Henrique Furtado na agenda dos atletas.



Mais uma grande novidade é o site oficial da Specialized Racing BR, com informações sobre a equipe ao alcance de todos. No racingbr.specialized.com os seguidores terão acesso exclusivo ao perfil de cada atleta, poderão conferir e adquirir seus equipamentos, verificar o calendário de provas oficial e galeria de fotos.

Após um ano brilhante, a Specialized Racing Br inicia 2017 com seus objetivos traçados. Presente no DNA da marca, a máxima “Seek to Understand” talvez seja a que mais define o time; aprender constatemente - e devolver ao esporte tudo o que ele nos proporciona.

Fotos
  
Specialized  
Andre Bretas  
Specialized  
Diogo Malagon  
Specialized  
Isabella Ribeiro  
Specialized  
Erick Bruske  
Specialized  
Larissa Brasa  
Specialized  
Lucas Sírio   
Specialized  
Bruna Elias  
Specialized  
  
Specialized  
  
  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Dirt Action
Revista Moto Action