Buscar: Em:
COPA SPECIALIZED DIVERGE - GRAVEL RACE
 

  
  
17/01/2017

As Gravel Races são uma nova e crescente tendência no mundo do ciclismo de estrada. Sim, estrada! A chegada em peso das Gravel Bikes, também conhecidas como All Road bikes, ou seja, bicicletas que desafiam os limites do que se é possível fazer com uma bike de estrada, nos estimula a divergir e buscar a aventura onde antes não era possível com uma bicicleta de estrada tradicional. Bikes que misturam características como a agilidade e velocidade de uma bike de estrada, agora somam a capacidade de uma bicicleta de ciclocross ou até mesmo de uma MTB. São chamadas de All Road pois rodam bem em estradas em qualquer condição: seja asfalto bom, asfalto ruim, estradas de terra batida ou estradas de cascalho.

A Diverge Gravel Race não é apenas uma corrida de bicicleta. É uma celebração do ciclismo com ênfase na diversão e na exploração.


REGULAMENTO:
Será obrigatório o uso de GUIDÃO DROP (guidão de estrada) em todas as bicicletas, havendo desclassificação imediata daqueles que não cumprirem com este pré-requisito.
Bicicletas de gravel ou cyclocross são as mais capacitadas para o desafio. Mas se você ainda não tem uma dessas não se acanhe, venha participar desta aventura! É permitido o uso de qualquer bicicleta de estrada, cyclocross, gravel, all road, monster cross, adventure bike, mountain bike com guidão drop ou bicicletas hibridas e urbanas convertidas. Todas as bicicletas devem ser movidas a pedal, não sendo permitido em nenhum momento o uso de pedal assistido ou motores.

COMO SERÁ A CORRIDA:
Largada: Acontecerá após a largada da última categoria do MTB do Big Biker Cup. Confira na agenda do evento todas as informações de horários e locais:




Percurso: O percurso utilizará trechos compartilhados da prova de Mountain Bike. Cada percurso conta com um mix de superfícies (pavimento asfaltado em boas condições e em condições ruins, cascalho, terra batida, areia e possivelmente lama). Além disso subidas longas e descidas em single track podem estar no trajeto.
CATEGORIAS:
40 - Gravel Race Masculino ( idade livre )
41 - Gravel Race Feminino ( idade livre )

Premiação: Os 3 primeiros masculino e feminino de cada categoria a cruzar a linha de chegada serão premiados de acordo com a colocação, respectivamente, como primeiro, segundo e terceiro lugar. Um ranking será formado na somatória de pontos após as 3 etapas para os 3 melhores pontuados tanto no masculino e feminino. Veja a distribuição de pontos para a formação do ranking no item 5 do regulamento clicando abaixo:

Clique aqui para fazer sua inscrição:

https://controleve.com.br/inscricao/bigbiker2017/?utm_source=B2C&utm_campaign=7eb0383e20-EMAIL_CAMPAIGN_2017_01_17&utm_medium=email&utm_term=0_7095ae36c2-7eb0383e20-161070877


Fotos
  
  
  
  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Dirt Action
Revista Moto Action