Buscar: Em:
Shimano fecha apoio inédito ao Desafio GP Ravelli de MTB
 

  Largada do GP Ravelli em 2016
Mônica Arruda / SportStock  
16/01/2017

São Paulo (SP) - Perto do início da temporada esportiva de 2017, a Shimano anuncia uma novidade para os amantes do esporte. Líder mundial no mercado de componentes para a prática do ciclismo, a marca japonesa apoiará de forma inédita uma das mais tradicionais competições ciclísticas do Brasil: o Desafio GP Ravelli de MTB, que chega a sua 12ª edição neste ano, com o Suporte Neutro Shimano realizado na arena e também no percurso das quatro etapas, entre fevereiro e setembro.

Idealizador e diretor técnico do evento, o duodecacampeão brasileiro do mountain bike Marcio Ravelli comemora a nova parceria. \"Estamos muito felizes em ter a Shimano ao nosso lado, neste momento tão especial, justamente quando resolvemos expandir as provas do GP Ravelli e criar desafios maiores. Agora, teremos provas de dois e três dias, como teremos na terceira etapa, na Serra da Canastra, em Minas Gerais, e na quarta, em Espírito Santo do Pinhal (SP), respectivamente\", conta Ravelli.

O Suporte Neutro Shimano está presente nas principais competições de ciclismo realizadas no Brasil e no exterior, oferecendo auxílio aos ciclistas antes e durante as provas, independentemente dos produtos que estes usem em suas bicicletas. Nele, os Blue Angels (Anjos Azuis) fazem regulagem da bike, troca de peças, alinhamento de rodas e gancheira, troca de pneus, entre outros ajustes necessários.

A abertura da 12ª edição do Desafio GP Ravelli será realizada nos dias 18 e 19 de fevereiro, em Itu (SP), com previsão de receber mais de 1.000 atletas nas categorias pró, sport e light, com percursos de 53, 39 e 21 km, respectivamente, na modalidade XCM (Maratona). Lambari (MG) recebe a segunda prova, nos dias 20 e 21 de maio, a etapa Serra da Canastra será a terceira, em 29 e 30 de julho, e Espírito Santo do Pinhal fecha a temporada entre 7 e 10 de setembro.

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil

Fotos
Mecânico da Shimano realiza ajustes em bike  
Ney Evangelista / NG Fotos  
Marcio Ravelli  
ARQUIVO PESSOAL  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Dirt Action
Revista Moto Action