Buscar: Em:
Bike Series: Autódromo Capuava recebe grande final do evento de ciclismo mais charmoso do Brasil
 

  Ciclistas pedalam no autódromo: experiência sem igual!
Sergio Borges / Bike Series  
17/11/2016

A série de eventos ciclísticos de alta qualidade, charme e segurança terá sua etapa de encerramento da temporada 2016 com o Desafio 3 Horas de Ciclismo e Flying Lap (contrarrelógio) no incrível complexo do autódromo Capuava, em Indaiatuba (SP), neste sábado (19 de novembro) a partir das 7 horas!

Grandes nomes do ciclismo brasileiro, como o atleta olímpico Gideoni Monteiro, vice-campeão paralímpico de ciclismo Lauro Chaman, campeões da clássica 9 de julho Joel Prado Junior e Daniela Lionço, campeã brasileira de mountain bike maratona Viviane Favery, recordista da travessia do Brasil Marcelo Florentino Soares \"Mixirica\", assim como dezenas de apaixonados pelo esporte, que treinam diariamente com assessorias esportivas, terão a chance de compartilhar essa experiência única na grande final do Bike Series.

O Desafio 3 horas de ciclismo é uma competição de superação e estratégia, disputada nas categorias solo e duplas (masculina, feminina e mista), em que o objetivo é completar o maior número de voltas. Já o desafio \"Flying Lap\" é uma corrida individual de contrarrelógio de pura explosão e velocidade, para o atleta estabelecer a volta mais rápida, através de quantas tentativas quiser.

Em 2016, a estreia do circuito Bike Series percorreu os autódromos de Interlagos em São Paulo (SP) com o Desafio 12 Horas de Ciclismo no mês de março, o sofisticado autódromo Velo Città em Mogi-Guaçu (SP) com o Desafio 6 Horas de ciclismo no mês de agosto; e agora encerrando em grande estilo na charmosa pista do autódromo da Fazenda Capuava, que tem 2.700 metros de extensão com 62 metros de altimetria acumulada.

Os eventos Bike Series oferecem suporte de hidratação, alimentação, apoio mecânico básico e todos os serviços para garantir uma experiência única aos participantes, elevando o padrão de qualidade do ciclismo nacional.

Programação
06h00 - Chegada dos participantes Bike Series
06h30 as 06h50 - Briefing Bike Series
07h00 as 10h00 - Largada - Desafio 3 Horas e Flying Lap - Bike Series
10h30 - Pódio Bike Series

Serviço
O que é: Desafio 3 Horas de Ciclismo e Flying Lap
Quem pode participar: Qualquer ciclista de 18 a 65 anos (ou mais)
Quando: Sábado, 19 de novembro
Horário: A partir das 6 horas às 11 da manhã
Onde: Autódromo Fazenda Capuava, Indaiatuba- SP
Inscrições limitadas:
www.bikeseries.com.br
.

Sobre o Bike Series

O objetivo do Bike Series é levar os ciclistas para locais especialmente preparados para recebê-los, sempre priorizando a segurança. São autódromos e aeródromos particulares, ambientados com toda infraestrutura necessária para realizar eventos em pista, com equipe de resgate, manutenção básica, praça de alimentação e espaço conforto. Os desafios podem ser individuais ou em equipes no formato Flying lap ou Endurance. De acordo com cada regulamento, os ciclistas poderão participar no formato Solo, Dupla, Quarteto ou Sexteto.

Fotos
Pista perfeita para pedalar: velocidade e segurança  
Sergio Borges / Bike Series  
Claudia Franco, do Ciclofemini  
Sergio Borges / Bike Series  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Dirt Action
Revista Moto Action