Buscar: Em:
BMX Street e Vertical no Jump Festival
 

  
  
31/03/2010

Piloto repetiu o resultado da fase classificatória e garantiu o título. Leandro Cañas e Ronan Ferrier completaram os três primeiros

O piloto paulistano Alexander Fernandes venceu neste domingo (28) a final da categoria BMX Street da terceira edição do Jump Festival, realizado este final de semana (26, 27, 28 de março), na cidade de Jacareí (a 82 km de São Paulo).
Alex, como é mais conhecido, já havia vencido a segunda edição do Jump Festival, no ano passado, e se classificou na primeira posição da eliminatória desta terceira edição, disputada no sábado (27).

"Tive de fazer uma volta mais forte hoje, ao contrário de ontem, quando fui mais suave. Todo mundo estava com uma volta muito boa, então eu tinha que me soltar mais. Mas estava muito confiante, tanto que hoje pela manhã (domingo), gravei no celular que iria vencer", revelou o piloto de 23 anos. Em relação ao evento, Alex só fez elogios. "A pista está com nível gringo e os obstáculos novos estão muito legais."

A segunda posição ficou para Leandro Cañas, de 21 anos, que apesar de lesionado, conseguiu o ótimo resultado. "Estou com pulso machucado. Vim mais para curtir o evento e ver no que dava. Consegui andar bem, mas o pulso doeu. Nem treinei muito. Fiz uma volta consistente, na pista inteira, com manobras importantes", comemorou o piloto de Vinhedo. "O evento foi muito bom, bem organizado, e dá um apoio muito importante aos amadores", festejou.

Feliz com seu desempenho, o paulistano Ronan Ferrier, terceiro colocado, também comemorou muito. "Consegui um bom resultado. O nível da prova estava muito forte e errei algumas manobras. Mas consegui encaixar o front flip duas vezes, além de algumas manobras inéditas e diferenciadas."

A premiação do terceiro Jump Festival contemplou os dez primeiros colocados com troféus, medalhas, kits de peças para bicicletas e roupas da Canal 1. O campeão Alex Alexander ainda levou para casa um televisor LCD, oferecido pela LG.
Organizado pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais), o Jump Festival tem o patrocínio de Guaraná Antarctica e LG (Circuito Nacional de Bike e Skate) e Telefônica (Circuito Brasileiro de FMX). A comercialização do evento é da ReUnion Sports & Marketing.

Confira a classificação final da categoria BMX Street do terceiro Jump Festival:
1 - Alexander Fernandes
2 - Leandro Cañas
3 - Ronan Ferrier
4 - Paulo Henrique
5 - Wesley do Carmo - "Risadinha"
6 - Vitor Tilhaque - "Borracha"
7 -Douglas Leite - "Doguete"
8 - Renan Fernandes
9 - Anderson Martins - "Neco"
10 -Wanderson Theo


Douguete é o campeão do BMX Vertical - Atleta combinou o melhor conjunto de manobras no half pipe e ficou com o título. Lance e Dande completaram os três primeiros no pódio

O piloto paulistano Douglas Leite, o "Douguete", foi o vencedor da categoria BMX Vertical do terceiro Jump Festival, disputado neste final de semana (27 e 28 de março) na cidade de Jacareí (a 82 km de São Paulo). Cerca de seis mil pessoas acompanharam de perto as manobras radicais dos finalistas.

Enfrentando outros dez competidores na final disputada na manhã deste domingo, Douguete executou o melhor conjunto de manobras com sua bicicleta na pista vertical (half pipe) da Arena Jump Festival, e faturou o título deste ano, seguido por Marcel Rodrigues e Anderson Queiroz.

"Estou muito emocionado com o que aconteceu ontem (sábado) e hoje (domingo), eu não imaginava. Apesar de não treinar muito, os resultados estão vindo. Conseguir fazer voltas boas, acertar alguns ‘flairs’ (volta completa no ar), estou muito feliz. A estrutura e o pessoal da montagem estão de parabéns, isso ajudou, e a torcida da galera foi um grande incentivo", finalizou Douguete, que também disputou a categoria street do BMX.

O vice-campeão do BMX Vertical, Marcel Rodrigues, o "Lance", também ficou muito satisfeito com o resultado. "Eu estava mais tranquilo hoje. Apesar de ter voltado para Jundiaí e trabalhado durante toda a noite, estava bem relaxado. Fiz o possível e que deu certo. O sol incomodou um pouco, aliás, acho que foi o adversário mais duro, mas estou bem feliz, o objetivo foi alcançado", revelou o piloto.

Representante do litoral paulista no Jump Festival, Anderson Queiroz, o "Dande" comemorou muito seu desempenho. "Ontem, na semifinal, eu encaixei uma volta melhor, hoje estava um pouco mais nervoso. Mas tudo bem, estou satisfeito com o resultado. Além disso, é sempre bom encontrar os amigos, aqui um torce pelo outro e isso é muito legal. O evento foi muito bacana, nível de X-Games, todos nos receberam muito bem, só tenho a agradecer" afirmou Dande, logo após a entrega dos prêmios.

Os dez primeiros colocados da categoria receberam troféus, medalhas, kits de peças para bicicletas e de roupas, oferecidas pela Canal 1 e LG.

Confira a classificação do BMX Vertical:
1. Douglas Leite - "Doguete" (São Paulo - SP)
2. Marcel Rodrigues - "Lance" (Jundiaí - SP)
3. Anderson Queiroz - "Dandi" (Cubatão - SP)
4. Fernando Guevilha - "Fer" (Jundiaí - SP)
5. Vitor Tilharque - "Borracha" (São Paulo - SP)
6. Jean Rodrigues - Jean (Jundiaí - SP)
7. Caio Oliveira - "Cao" (São Bernardo do Campo - SP)
8. Rafael Boldoni - "Gibi" (Jundiaí - SP)

Organizado pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais), o Jump Festival tem o patrocínio de Guaraná Antarctica e LG (Circuito Nacional de Bike e Skate) e Telefônica (Circuito Brasileiro de FMX). A comercialização do evento é da ReUnion Sports & Marketing.


Fonte: Reunium

Fotos
  
  
  
  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Dirt Action
Revista Moto Action