Buscar: Em:
SUCESSO TOTAL DO SUPORTE NEUTRO NO CLARO 100K
 

  
  
31/03/2010

Ação inédita no mercado brasileiro ofereceu estrutura qualificada aos competidores antes e durante a prova ciclística, que aconteceu no sábado, dia 27 de março, no Rodoanel

São Paulo, 29 de março de 2010 - A Shimano, líder de mercado no segmento de componentes para bicicleta apresenta um dos maiores sucessos em nossos eventos Europeus e Americanos, o SUPORTE NEUTRO. Pela primeira vez o mercado brasileiro teve profissionais e estrutura qualificadas para atender as necessidades dos participantes da primeira etapa do CLARO 100K, em São Paulo (SP), no último dia 27 de março.

"A Shimano apresentou o suporte neutro para os participantes de forma inédita e visando aprender com os participantes a real necessidade de apoio nos eventos Brasileiros. O resultado foi muito positivo e conseguimos quantificar os problemas e qualificá-los para no próximo evento em Campinas,  e no dia 25 de abril oferecer um atendimento ainda mais pontual.", comentou Leandro Godoy, gerente de marketing da Shimano Latin America, responsável pela implantação do serviço inédito.

Para isso, a Shimano contou com duas estruturas no evento CLARO 100K, a tenda Suporte Neutro e o Carro de Apoio. As tendas foram compostas por mecânicos especializados, acompanhado por seus assistentes, que tiveram a disposição estações de trabalho para bicicletas, com mesa de apoio e ferramental, para os serviços mais elaborados. Para o atendimento rápido, houve um espaço exclusivo para calibragem dos pneus e lubrificação do sistema de transmissão.

“Em competições internacionais o Serviço Neutro da Shimano sempre foi uma grande ajuda para atletas que viajam sem apoio mecânico (a maioria). Na Transandes 2010 pude usufruir desse serviço, que mesmo sem a minha bike apresentar nenhum problema faziam a revisão preventiva sempre que solicitado, e poderiam me socorrer em caso de quebra inesperada.  Pela primeira vez no Brasil, na Claro 100K vamos contar com esse comprometimento da Shimano que é sinônimo de segurança e tranquilidade para quem se dedica, investe tempo, dinheiro e esforço em competições de Mountain Bike ou Estrada”, declarou Adriana Nascimento.

O carro de apoio será um MITSUBISHI L200 com a identificação do SUPORTE NEUTRO SHIMANO. O veículo seguiu atrás dos participantes, composto por um mecânico e um ajudante. O Suporte Neutro oferecido pela Shimano teve peças de reposição e também de venda, para casos específicos.

Além do apoio técnico, a Shimano também foi representada no Claro 100K pelos seus atletas. A ciclista e treinadora, Adriana Nascimento (Brasil Soul MTB), além de garantir a vitória na categoria mountain bike feminino, comandou um time composto por atletas da sua Assessoria Esportiva, que disputarão o título na categoria Escuderia.

A abertura da Claro 100K aconteceu no dia 27 março na abertura do Rodoanel, em São Paulo. A segunda etapa será no dia 25 abril, em Campinas (SP), depois no dia  20 de junho, a 4ª etapa da Copa Claro 100K passa por Brasília e depois segue para o Rio de Janeiro no dia 5 de setembro. O encerramento será dia 10 de outubro, novamente em São Paulo.

Maiores informações sobre o evento, visite: http://www.claro100k.com.br

Sobre a Shimano, acesse o site: http://bike.shimano.com.br

Fotos
  
  
  
  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Dirt Action
Revista Moto Action