Buscar: Em:
SHIMANO VAI PRESTAR SUPORTE NEUTRO NO CLARO 100K EM SÃO PAULO
 

  
  
17/03/2010

Ação inédita no mercado brasileiro vai oferecer estrutura qualificada aos competidores antes e durante a prova ciclística, que acontecerá no sábado, dia 27 de março, no Rodoanel

São Paulo, 17 de março de 2010 - A Shimano, líder de mercado no segmento de componentes para bicicleta apresenta um dos maiores sucessos em nossos eventos Europeus e Americanos, o SUPORTE NEUTRO. Pela primeira vez o mercado brasileiro terá profissionais e estrutura qualificadas para atender as necessidades dos participantes da primeira etapa do CLARO 100K, em São Paulo (SP), no próximo dia 27 de março.

"Nada melhor que possuir uma estrutura totalmente qualificada para ajustar as bicicletas dos competidores antes da largada e também socorrê-los de problemas inesperados durante o percurso", comentou Leandro Godoy, gerente de marketing da Shimano Latin America, responsável pela implantação do serviço inédito.

Para isso, a Shimano contará com duas estruturas no evento CLARO 100K, a tenda Suporte Neutro e o Carro de Apoio. As tendas serão compostas por mecânicos especializados, acompanhado por seus assistentes, que terão a disposição estações de trabalho para bicicletas, com mesa de apoio e ferramental, para os serviços mais elaborados. Para o atendimento rápido, haverá um espaço exclusivo para calibragem dos pneus e lubrificação do sistema de transmissão. O local ainda terá uma área de descanso, com cadeiras e poltronas para receber os participanes com todo conforto.

“Em competições internacionais o Serviço Neutro da Shimano sempre foi uma grande ajuda para atletas que viajam sem apoio mecânico (a maioria). Na Transandes 2010 pude usufruir desse serviço, que mesmo sem a minha bike apresentar nenhum problema faziam a revisão preventiva sempre que solicitado, e poderiam me socorrer em caso de quebra inesperada.  Pela primeira vez no Brasil, na Claro 100K vamos contar com esse comprometimento da Shimano que é sinônimo de segurança e tranqüilidade para quem se dedica, investe tempo, dinheiro e esforço em competições de Mountain Bike ou Estrada”, declarou Adiana Nascimento.

O carro de apoio será um MITSUBISHI L200 com a identificação do SUPORTE NEUTRO SHIMANO. O veículo seguirá atrás dos participantes, composto por um mecânico e um ajudante. O Suporte Neutro oferecido pela Shimano terá peças de reposição e também de venda, para casos específicos.

Além do apoio técnico, a Shimano também será representada no Claro 100K pelos seus atletas. A ciclista e treinadora, Adriana Nascimento (Brasil Soul MTB), terá um time composto por atletas da sua Assessoria Esportiva, que disputarão o título na categoria Escuderia. “Para a Claro 100K técnica e tática são fatores determinantes, e principalmente por questão de segurança sempre trabalhamos técnica coletiva em nossos treinamentos, que agora vai  ajudar no entrosamento da equipe”, relatou Adriana Nascimento, treinadora especializada em Ciclismo e Mountain Bike. "O objetivo é colocar em prática a experiência e amizade do grupo em um evento muito motivador", completou Adriana que pedala componentes Shimano XTR.

A abertura da Claro 100K eserá no dia 27 março na abertura do Rodoanel, em São Paulo. A segunda etapa será no dia 25 abril, em Campinas (SP), depois no dia  20 de junho, a 4ª etapa da Copa Claro 100K passa por Brasília e depois segue para o Rio de Janeiro no dia 5 de setembro. O encerramento será dia 10 de outubro, novamente em São Paulo.

Maiores informações sobre o evento, visite: http://www.claro100k.com.br

Sobre a Shimano, acesse o site: http://bike.shimano.com.br

 

 
 


Fonte: Press Shimano

Fotos
  
  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Dirt Action
Revista Moto Action