Buscar: Em:
SÃO PAULO BIKE TOUR COMEMORA ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO
 
26/01/2010

Centenas de pessoas apaixonadas por ciclismo participaram da tradicional pedalada organizada pelo Sampa Bikers

São Paulo (SP) – Aconteceu no último dia 25 de janeiro, data em que a cidade de São Paulo comemora 456 anos, as ruas da capital se transformaram em cenário para o cicloturismo urbano. O São Paulo Bike Tour ou Sampabike Tour como é conhecido, é uma pedalada de 20 quilômetros pelos principais pontos do centro histórico e turístico da capital paulista. A largada foi às 8h, em frente ao Prédio da Porto Seguro, no Centro.

Durante o percurso, os ciclistas tiveram a oportunidade de pedalar e aproveitar para conhecer lugares importantes da história da maior cidade do Brasil. O trajeto percorreu lugares como a Estação da Luz, Mercado Municipal, Praça da Sé, Mosteiro de São Bento, Teatro Municipal, entre outros.

Criado em 1999, o evento, patrocinado pela Porto Seguro e Centauro, tem o objetivo de divulgar a bicicleta não somente como esporte ou lazer, mas também como um meio de transporte alternativo. Além disso, “a ideia é educar os motoristas no trânsito para que haja mais respeito com as leis e, principalmente, com o cidadão. Para ajudar na divulgação dessa ação, chamada “Trânsito mais gentil”, os ciclistas entregaram aos motoristas um folheto sobre o assunto”, explica Paulo de Tarso, presidente do Sampa Biikers, organizador do evento.

Todos os participantes ganharão um kit com camiseta, squeeze, sacola porta capacete da Curtlo, Kit Vipal, Água Crystal e Barras energéticas.  Além disso concorreram ao sorteio de uma bicicleta PROX . brindes da Centauro e Jamis Bikes.
 
Confusão de nomes: SÃO PAULO BIKE TOUR X BIKE TOUR SÃO PAULO
 
Pelo Segundo ano consecutivo os ciclistas de São Paulo se deparam com uma grande confusão de nomes entre dois passeios: SÃO PAULO BIKE TOUR E BIKE TOUR SÃO PAULO.
 
São dois passeios com formato totalmente diferentes, como o nome é de uso comum, não foi possível o registro pelo Sampa Bikers que organiza o passeio desde 1999, com isso sendo por direito e principalmente respeito o uso do nome. Como não houve boa vontade e principalmente ética dos portugueses, organizadores do outro passeio, em não utilizar o mesmo nome as pessoas são envolvidas em uma grande confusão de nomes.
 
5 diferenças básicas de ambos os passeios:
 
SÃO PAULO BIKE TOUR
Promovido pelo Sampa Bikers
Acontece desde 1999
Valor da inscrição: R$ 30,00
Cada um vai com sua bike.
Trajeto de 20 km pelo centro.
Limitado em 200 participantes.
 
BIKE TOUR SÃO PAULO
Promovido pelos portugueses
Acontece no Brasil desde 2009 e em Portugal desde 2004.
Valor da inscrição:R$ 180,00
Ganha uma bike na inscrição.
Trajeto de aproximadamente 10 km.
Limitado em 6000 participantes.



“Nada contra o outro passeio, quanto mais pessoas pedalando melhor. Faltou só um pouco de respeito e ética pelos nossos patrícios no uso do nome. Meu sentimento deve ser parecido com os primeiros habitantes do Brasil que tiveram sua terra invadida pelos portugueses em 1500.
A confusão é tanta entre as pessoas que o telefone do Sampa Bikers não para um minuto. Pelo menos estamos sendo beneficiados com muita propaganda e acesso em nosso site,” disse Paulo de Tarso, Pres. Sampa Bikers.


Fonte: Sampa Bikers


Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Dirt Action
Revista Moto Action