Buscar: Em:
SHIMANO APOIA ATLETAS E O EVENTO TRANSANDES CHALLENGE 2010
 
25/01/2010

25 de janeiro de 2010 - A temporada 2010 de competições em mountain bike já começou com grandes desafios. A Shimano, como maior fábrica mundial de componentes de bicicleta, está investindo forte no desenvolvimento do esporte na América Latina e, com isso, está apoiando o TransAndes Challenge 2010, que acontece a partir desta segunda-feira (25/01) e segue até o próximo sábado, dia 30 de janeiro de 2010. A Shimano ainda patrocina 2 equipes brasileiras neste desafio, além de prestar auxílio à todos os competidores com o suporte na área neutra da ultramaratona de mountain bike de 6 dias.

"A Shimano pela primeira vez na América Latina está apoiando um evento de estágio, o TransAndes Challenge. O apoio será no formato “NEUTRO” para atender todos os participantes do evento. Este suporte será feito por um de nossos distribuidores no Chile, a ANDES", afirma Leandro Godoy do departamento de marketing da Shimano Latin America.

O TransAndes Challenge será composto por 6 etapas, em que a largada será em Pucun, no Chile, e a chegada, no Parque Huilo Huilo, na Argentina. Aproximadamente 120 atletas de 15 nacionalidades estão presentes na competição pela Patagônia, incluindo 8 equipes brasileiras. Destaque para a dupla Brasil Soul MTB, formada por Mario Roma e Adriana Nascimento que competem pela primeira vez equipados com o grupo SHIMANO XTR. Outra dupla brasileira que promete bons resultados é a do ciclista Ulisses Valarelli, atleta que venceu a prévia do evento, o TransAndes Challenge Preview, com 2 dias de duração, em outubro, que faz parceria com Marcelo Sampaio, marido da Adriana Nascimento.

"Esta é nossa primeira prova do ano e poder pedalar ao lado de duplas profissionais, como: Rebecca Rusch, a campeã mundial de 24 horas Rebecca Rusch, a campeã européia de Xterra e a melhor MTB da atualidade nos EUA, com certeza não será fácil a nossa missão, mas estamos confiantes em nossos equipamentos para a nova temporada e muitas coisas podem acontecer em seis dias de prova", comentou a dupla Luso-Brasileira, Brasil Soul MTB.

Outros nomes do mountain bike mundial também enfrentarão a ultramaratona no Chile-Argentina, como o ciclista Tom Ritchey, considerado um dos pioneiros da modalidade. O evento percorrerá 442 quilômetros de extensão, com 11.256 metros de ascensão acumulados. A etapa mais longa terá 107km de percurso, logo no segundo dia de prova.

As etapas

25/ 01 - Etapa 1 Termas de Menetué - 64,5 Km - Ascensão acumulado 1.276 metros
26/ 01 - Etapa 2 Termas de Menetué - Termas de Coñaripe - 107 Km - Ascensão Acumulado 2.050 metros
27/ 01 - Etapa 3 Termas de Coñaripe - Termas de Coñaripe - 57,5 Km - Ascensão Acumulado 1.512 metros
28/ 01 - Etapa 4 Termas de Coñaripe - Parque Huilo Huilo - 72 Km - Ascensão Acumulado 2.315 metros
29/ 01 - Etapa 5 Parque Huilo Huilo – Parque Huilo Huilo - 68,5 Km - Ascensão Acumulado 2.415 metros
30/ 01 - Etapa 6 Parque Huilo Huilo - Nonthué - 73 Km - Ascensão Acumulado 1.688 metros

Acompanhe mais informações do TRANSANDES CHALLENGE 2010 pelo site da Shimano: http://bike.shimano.com.br

Fonte: Mbikecom / colaboração de Mario Roma
Foto: Brasil Soul MTB


Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Dirt Action
Revista Moto Action