Buscar: Em:
Maratona Ravelli começa no dia 21 de fevereiro em Itu
 

  
  
24/01/2010

Circuito será seletivo e com trilhas técnicas

As inscrições para a primeira etapa da Maratona Ravelli de Mountain Bike já estão abertas. A prova será no dia 21 de fevereiro, com largada do Estádio Municipal de Itu. A taxa é de R$ 70 para todas as categorias e o prazo final para se inscrever termina no dia 17 de fevereiro. Não haverá inscrições no dia do evento.

O reconhecimento dos percursos deverá ser no dia 14 de fevereiro, domingo de Carnaval. “A pedalada de reconhecimento será uma oportunidade de lazer e diversão para aqueles que não curtem o Carnaval”, explicou Ravelli.

Ravelli lembra que o competidor deverá trazer um quilo de alimento no momento da retirada do kit e também deve preencher corretamente a ficha de inscrição, com o número do CPF, para fins de validar o seguro de vida, que já é incluído no valor da inscrição.

Todas as informações estão no novo site do evento: www.gpravelli.com.br

MELHORIAS EM 2010

Em 2010, Ravelli vai caprichar na organização e no bem estar dos competidores. A cronometragem terá chip e novas categorias foram criadas.

Um dos atrativos do campeonato será a premiação. Todas as etapas terão sorteios e bons brindes. Na final haverá outro super sorteio com brindes dos patrocinadores.

No final do campeonato haverá premiação em dinheiro para os 15 primeiros da geral masculina.

Outra novidade promete agradar o público feminino. Marcio Ravelli vai premiar em dinheiro as 10 primeiras mulheres da geral nas categorias Elite Feminina e Expert Pro.

"Queremos melhorar a infraestrutura e oferecer melhores troféus, mais segurança e aprimorar o abastecimento durante a prova. Esses serão três pontos que temos como meta melhorar nesse ano", promete.

CIRCUITO SELETIVO

Ravelli preparou novidades para a temporada 2010, que terá duas etapas de cross country. Em Itu, serão dois circuitos: um com aproximadamente 50 km e outro com cerca de 25 km.

Atendendo a pedidos, Marcio Ravelli criou um circuito bastante seletivo para os para os competidores da Pro, que será disputado num relevo desafiador e terá muitos single tracks.

“O percurso de 50 km será bastante seletivo, com muitas subidas e descidas técnicas e trechos que vão exigir habilidade do biker. Acredito que seja a prova com mais trechos de trilha que já organizei nesses anos”, avisou Ravelli.

O circuito Pró, com 50 km de extensão, terá trechos de estradão no começo e também no final. Mas, a partir do KM 10, o competidor vai enfrentar uma altimetria que sobe até próximo do KM 20. Logo após, aparecem os trechos mais técnicos, localizados numa região bastante montanhosa, já perto do Camping Quedas DÁgua.

OUTRAS NOVIDADES

A principal mudança no GP Marcio Ravelli de Maratona de Mountain Bike é a inclusão de novas categorias. O campeonato ganhou quatro novas categorias, totalizando 25 opções para o competidor.

Na categoria Pro, a nova categoria Feminino Expert é destinada a competidoras com idade superior ou igual a 18 anos.

A categoria Tandem (bike para dois ciclistas) está de volta na Pro 50 km e está aberta a competidores de 18 anos para cima. A categoria Juvenil masculina e a Juvenil feminina (14 a 16 anos) serão disputadas no circuito de 25 km.

Há novidades também nas categorias Sport, com 25 km. A categoria Veterano Sport (acima de 55 anos) e a Master Sport (30 a 45 anos) agora serão disputadas na distância de 25 km. A categoria PNE (Portadores de Necessidades Especiais) também terá 25 km e é isenta da taxa de inscrição.

“Essas reduções são para a própria proteção dos competidores, pois essa etapa será bastante seletiva”, explica Ravelli.

Para a garotada, a categoria Infanto juvenil (11 a 13 anos) masculina e feminina o percurso será de aproximadamente 10 km.

A primeira etapa do GP Marcio Ravelli de Maratona de Mountain Bike tem o patrocínio da Scott, Haro, Hayes, Jamis, Giro, Easton, Dádiva, PZ Racing, Continental, Pazzas, Gallo, Controltech, Rooster, NetShoes, Magura e Alpina, e o apoio da Revista Bikeaction, MtbTrip, Amigosdabike, Tripadventure, Ativo.com, Starrett, Gráfica Ravelli, CiclismoBR, Pedal.com e BM Press Assessoria de Imprensa.

Mais informações e inscrições no site oficial: www.gpravelli.com.br


Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Dirt Action
Revista Moto Action