Buscar: Em:
FABIO CARVALHO É DESTAQUE NO DESAFIO INTERNACIONAL DE TRIATLO RÁPIDO
 

  
  
18/01/2010




 Depois das vitórias individuais de Fábio Carvalho e Paulo Miyasiro, o trio do Brasil vence a competição por equipes e conquista o terceiro título consecutivo no desafio internacional de triatlo rápido, disputado em Santos (SP) neste domingo - dia 17 de janeiro de 2010


18 de janeiro de 2010 - O triatleta Fabio Carvalho abriu a temporada 2010 de competições com muitas novidades. O tricampeão do Troféu Brasil de Triathlon apresentou seu novo patrocinador: Shimano, marca japonesa de componentes para ciclismo, na vitória deste domingo - 17 de janeiro de 2010 - no Mundialito de Triatlo Rápido, realizado em Santos (SP). A prova foi válida pelo Verão Espetacular, realizado pela Rede Globo, com transmissão ao vivo.

"Queria agradecer à todos pela bela torcida, como também agradecer meus companheiros de equipe Paulo Miyasiro e Juraci Moreira pelo excelente trabalho de equipe. Esse foi o Tri Campeonato consecutivo do Brasil, e pala primeira vez consegui vencer uma bateria, foi uma emoção indescritivel", relatou Carvalho em seu blog ( http://carvalhotri.blogspot.com).

Para essa disputa, Fabio Carvalho equipou sua bicicleta Merida Scultura Team com os componentes SHIMANO Di2, o novo grupo de transmissão eletrônica, que destaca-se pela ausência de cabos ou conduítes e alta eficiência, além das rodas DURA-ACE e os acessórios PRO. O novos equipamentos garantiram um ótimo rendimento ao triatleta, que cresceu durante a prova, em que conquistou a quarta posição na primera bateria; a vitória na segunda bateria com domínio absoluto no ciclismo e na corrida; além do terceiro lugar na última fase. Com os bons resultados dos atletas, o Brasil venceu a competição, com 123 pontos, seguido por Itália, França, Israel e Espanha.

"Foi muito emocionante essa chegada, eu praticamente conhecia toda torcida e ver o pessoal prestigiando foi muito empolgante", disse Fabio Carvalho, vencedor da segunda bateria do Mundialito de Triatlo.

Carvalho, que iniciou seu ciclo olímpico nesta prova visando os Jogos de Londres 2012, competiu ao lado de Paulo Miyasiro e Juraci Moreira, formando a seleção brasileira. Essa foi a terceira vez que Carvalho participou do Triatlo Rápido, nas duas edições anteriores a equipe foi a mesma e em ambas consagraram-se campeões.

Prova - Diferentemente das outras provas do calendário, o Fast Triatlo tem um formato rápido e intenso, que exige dos atletas muita explosão e treinamentos específicos. São 250 metros de natação, 4km de ciclismo e 1.300m de corrida, disputados em três baterias. O intervalo para descanso entre uma bateria e outra também é menor do que o habitual.  

O triatleta Fabio Carvalho conta com o suporte da SHIMANO, Merida, Mizuno e Oakley. Para mais informações acesse o blog do triatleta é http://carvalhotri.blogspot.com


Conheça tudo sobre a transmissão eletrônica Shimano Di2 pelo site: http://bike.shimano.com.br

Fonte: MBikecom / com informações do http://globoesporte.globo.com e http://carvalhotri.blogspot.com.

Fotos: PPPress

Fotos
  
  
  
  
  
  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Dirt Action
Revista Moto Action